Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e propriedade rural da comunidade de Olhos D ́água

Informações da visita

Cidade da visita: Estrada para acesso ao Parque Cavernas do Peruaçu, s/n. Comunidade de Fabião I
Data: 18/08/2023
Curso: Técnico em Meio Ambiente
Número de passageiros: 33 pessoas.
Servidores que participaram da visita: Cristiane G R Sarmento

Justificativa

Expectativa de conhecimento a ser adquirido pelo discente:

Na educação existe o desafio da superação da dificuldade de interligação entre os saberes teóricos e práticos, como forma de atender as necessidades de um estudante que requer a inserção no mercado de trabalho.A importância da visita técnica como recurso metodológico de ensino deve ser um potencial na educação. Todos os discentes precisam ter a oportunidade de conhecer e verificar as aulas práticas e o funcionamento nas empresas e no mercado de trabalho, como forma de rever os conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula (SANTOS, 2006). A visita técnica tem papel fundamental para contribuir com os profissionais que dela necessitam, ao mostrar a importância para a formação dos futuros profissionais que precisam do espaço para desenvolver estudos, pesquisas e atualizar na área especifica do seu curso.